Homem foi preso e assumiu o crime, em Firminópolis. Câmera de segurança registrou o momento em que ele entra na residência do pároco.
Um homem de 44 anos foi preso suspeito de furtar um celular de um padre dentro da casa paroquial, em Firminópolis, no centro de Goiás. Mas um detalhe chamou a atenção: ele fez o sinal da cruz para pedir “desculpas a Deus” antes de ir embora, segundo o delegado Tiago Junqueira. Uma câmera de segurança registrou quando o suspeito entra na casa do padre
O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, não localizar a defesa para se manifestar sobre o caso.
O crime aconteceu na terça-feira (18). Segundo o delegado, o homem foi à igreja pedir uma cesta básica ao padre, já que ele é fiel da paróquia e frequenta as missas.
“O suspeito olhou o celular no sofá, até demorou um pouco pensando, como mostra uma câmera de segurança, mas ele decidiu entrar na casa e pegar o aparelho”, explicou Tiago Junqueira.
O padre voltou para a residência quando o homem estava indo embora e viu quando ele fez sinal da cruz e pediu desculpas, mas ficou sem entender a situação. O delegado contou ainda que o pároco perguntou se ele precisava de ajuda, mas o homem respondeu que já “tinha resolvido”.
No interior da casa, o padre percebeu o sumiço do celular e entendeu o sinal da cruz e o pedido de desculpas feito pelo suspeito. O religioso, então, chamou a polícia e recuperou o aparelho.
