Moradores se juntaram para tentar apagar o incêndio que acontecia em um pasto e se aproximava das casas. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
Uma jovem encontrou o corpo da própria mãe ao participar de um mutirão para apagar um incêndio em uma pastagem na zona rural de Ouro Verde de Goiás, na região central do estado. O delegado André Fernandes, que investiga o caso, afirma que a polícia deve apurar se o incêndio foi criminoso.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (13). De acordo com o delegado, os moradores da região se juntaram para tentar apagar o incêndio que acontecia em um pasto e se aproximava das casas. Quando ajudava no mutirão, a filha da vítima encontrou um corpo carbonizado e chamou outros familiares.
“Ela encontrou o corpo e, logo, ela e os outros familiares identificaram como sendo a mãe da jovem”, detalha Fernandes.
O investigador destaca ainda que a vítima morava próximo a região onde o incêndio aconteceu e que, após encontrarem o corpo, os familiares chamaram a polícia, que acionou o Instituto Médico Legal (IML). O fogo na pastagem foi controlado pelos próprios moradores durante o mutirão.
“Nós vamos analisar se o incêndio foi criminoso ou se ele ocorreu devido o clima seco e do calor desta época do ano e acabou nessa fatalidade”, destaca o delegado. Fernandes diz ainda que as investigações já iniciaram, mas que aguarda a família velar o corpo da vítima para ouví-los.
