Sertanejo morreu aos 67 anos. Filho dele, Flávio Andrade disse que não conseguiu viajar a tempo.
O filho de Chrystian, Flávio Andrade, disse que planejava, junto com um dos irmãos, visitar o pai assim que ele deixasse o hospital. Ele não conseguiu viajar a tempo de ir ao velório, que aconteceu em São Paulo na manhã seguinte após a morte do cantor.
“O combinado era que quando meu pai saísse do hospital, eu iria para São Paulo para conseguirmos encontrar com ele”, contou Flávio Andrade.
Chrystian tinha 67 anos e morreu após ser hospitalizado em São Paulo. A assessoria disse que ele foi diagnosticado com uma condição que exigia repouso e tratamento especializado. De acordo com o hospital, ele morreu devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. O corpo do cantor foi enterrado em Santo André, na Grande São Paulo, por volta de 18h15 de quinta-feira (20).
Carreira
Chrystian, nascido em Goiãnia com o nome José Pereira da Silva Neto, iniciou sua carreira artística em programas de televisão. O jornalista Arthur Rezende contou que, por volta da década de 60, o cantor começou a se apresentar com o nome Zezinho em programas como “O Mundo é das Crianças'”, “Coronel Hipopota” e “Juventude Comanda”.
“Magda Santos tinha o programa ‘O Mundo é das Crianças’, onde ela descobriu Zezinho, que se tornou uma estrela. Foi nessa época que seu estrelato começou, e ele fez tanto sucesso que passou a se apresentar em outros programas”, relembrou o jornalista
A adolescência de Chrystian marcou o início das gravações de músicas em inglês, algumas das quais até se tornaram temas de novelas. Mais tarde, Chrystian, em parceria com seu irmão mais novo, Ralf, formou a dupla que conquistou o coração do público. “Ralf era alguns anos mais novo do que ele, mas também já esboçava ser um futuro artista”, disse o jornalista.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades