Filhote de mouflon rejeitado pela mãe ganha novo lar no Zoológico de Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Filhote de mouflon rejeitado pela mãe ganha novo lar no Zoológico de Goiânia
Filhote de mouflon rejeitado pela mãe ganha novo lar no Zoológico de Goiânia
22-11-2022
Compartilhe agora:

Animal é uma espécie de carneiro selvagem natural da Ásia e nasceu há dois meses no parque; ele foi batizado de Café

Um filhote de mouflon, uma espécie de carneiro selvagem, que nasceu há dois meses e foi rejeitado pela mãe, vai receber um novo recinto no Zoológico de Goiânia. A mudança acontecerá nesta terça-feira, 22. Café, como foi batizado, é amamentado com mamadeira e precisa de cuidados especiais de veterinários do parque para sobreviver.

Assim, o bebê mouflon viverá acompanhado por 11 animais que já habitam o local. Os irmãos dele se chamam Bolacha e Biscoito. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, conta que o filhote recebeu acompanhamento desde os primeiros dias de vida. “Observamos que a mãe não iria dar a ele o suporte necessário. Então, imediatamente o colocamos sob cuidados especiais dos nossos veterinários”, diz.

“A equipe de veterinários teve que ordenhar a mãe, para servir o primeiro alimento, o colostro, e prover o seu enriquecimento nutricional”, emendou Júnior, destacando a importância de um animal que não é de fauna brasileira, como o mouflon asiático, sentir-se à vontade para reproduzir dentro do parque. “Isso mostra que os animais estão sendo bem cuidados e que ficam confortáveis para o acasalamento”, frisou.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

mouflon asiático

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*