Em algumas das situações, vítimas precisavam fazer pagamentos frequentes. Áudio mostra quando uma pessoa é ameaçada.
Dois garotos de programa foram presos em Aparecida de Goiânia suspeitos de filmar clientes durante encontros e cobrar dinheiro para não divulgar as imagens. Um áudio mostra quando uma das vítimas é chantageada. Em algumas situações, as pessoas precisavam fazer pagamentos frequentes.
Bruno Sousa dos Santos, de 25 anos, e Adryann Fonseca Martins, de 18 anos, são namorados há quatro meses e, de acordo com a polícia, planejavam e executavam juntos os crimes. Os dois foram presos na quarta-feira (20) e vão responder pelo crime de extorsão. não conseguimos localizar o advogado de defesa dos suspeitos até a publicação dessa reportagem
“Usando sites de garotos de programa eles usavam dados falsos e induziam as vítimas a realizar os programas, mas, já de forma predeterminada, um deles ia fazer filmagens íntimas sem o consentimento do cliente”, disse o delegado Carlos Levergger.
Um áudio divulgado pela polícia mostra o momento em que uma das vítimas é extorquida. “Sua família vai ficar sabendo que você foi enganado por outros garotos de programa. Queria chegar a esse ponto não”, diz a pessoa que faça a ameaça.
“As vítimas geralmente são empresárias, têm um relacionamento, são casados, têm filhos e se tornam reféns desses indivíduos”, disse.
Segundo o delegado, os dois suspeitos disseram que faziam a filmagem e a cobrança, mas que isso era dentro do acordo entre eles para o programa. Porém, a polícia não acredita nisso, porque as vítimas acabavam tendo que fazer depósitos recorrentes, em média com valor de R$ 1 mil.