Decisão da juíza Placidina Pires também ordena que réu deverá restituir o prejuízo de R$ 240 mil a vítimas que não recuperaram bens em Goiás
Goiânia – Acusado de liderar organização criminosa que atuava com roubo de Gado no inetrior de Goiás, Ronaldo da Silva foi condenado a 64 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. De acordo com a sentença, ele roubou mais de 500 animais, que, posteriormente, foram levados a leilão com notas fiscais falsas.
Adecisão é da juíza Placidina Pires, titular da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores da comarca de Goiânia. A sentença foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na segunda-feira (21/3). Os crimes foram praticados em 2019.
Ronaldo também deverá restituir o prejuízo a vítimas que não conseguiram recuperar os bens, avaliado em mais de R$ 240 mil, por causa dos crimes. Ele é acusado de liderar centenas de furtos e assaltos no ano de 2019, praticados na zona rural de Porangatu, Hidrolina, Itaguaru, Uruaçu e São Luiz do Norte.