O aumento, que chega 23%, já foi lido em plenário, relatado na Comissão Mista e deve ir a votação nos próximos dias. Essa é mais uma medida do Detran em prejuízo da população
O governador Marconi Perillo (PSDB) enviou para a Assembleia Legislativa, em meio a muitos projetos de lei encaminhados à Casa, um que propõe aumentar as taxas de 12 serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
O aumento, que chega 23%, já foi lido em plenário, relatado na Comissão Mista e deve ir a votação nos próximos dias. Essa é mais uma medida do Detran em prejuízo da população.
Entre as taxas que irão sofrer aumento estão o licenciamento anual de veículos e ciclomotores, a baixa de alienação (gravame), registro de contrato de financiamento, mudança de domicílio do veículo. Os novos valores variam de R$ 46,60 (licenciamento de ciclomotores) a R$ 269,72 (mudança de domicílio do veículo).
O aumento nas taxas cobradas pelo Detran é o ‘coroamento’ de um ano em que o governo promoveu varias medidas no órgão em prejuízo da população como a alteração no calendário de pagamento do IPVA, elevação do tempo de pagamento de 10 para 15 anos e aumento do imposto sobre ciclomotores para 3%, além de autorização para reajuste nos valores cobrados por exames médico e psicotécnico. (Redação com informações Goiás Real).