Manifestantes também são contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Eles caminharam da Praça do Bandeirante à Praça Cívica nesta manhã.
Um grupo protestou na manhã desta sexta-feira (25) contra o governo do presidente da República Michel Temer (PMDB), no Centro de Goiânia. Eles não aprovam as reformas trabalhista, previdenciária e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos
De acordo com a Polícia Militar, 300 pessoas participaram do protesto. Para a organização, foram 600 participantes. Funcionários públicos, estudantes e integrantes de sindicatos estiveram no ato.
Eles se reuniram por volta das 8h30 na Praça do Bandeirante, no Setor Central. Duas horas depois eles iniciaram caminhada em direção ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede adminstrativa do governo. Por isso, algumas vias ficaram com o trânsito interrompido durante a manhã.
Por volta das 11h20, o grupo encerrou o protesto de forma pacífica na Praça Cívica.
Alguns manifestantes levaram um caixão. Segundo eles, o objeto significa o futuro da saúde e da educação com a aprovação da PEC, que eles chamam de “PEC da Morte”.
“É a morte da saúde, hoje temos trabalhadores em empresas de saúde que estão há dois meses sem receber e o governo não tem condições e competência para manter com qualidade a educação e a saúde”, diz Maria Moreira, integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).
* Danielle Oliveira é integrante do programa de estágio entre a TV Anhanguera e Faculdades Alfa, sob orientação de Elisângela Nascimento.