o bandido respondera pelo crime de codico ambiental
Um cabeleireiro que mora no Setor Vila Verde foi filmado pela dona de uma cachorrinha Yorkshire, quando o animal teria entrado em sua casa e depois, só foi encontrada morta a golpes de enxada. A empresária dona da cadelinha fez um desabafo pelo facebook e o assunto ganhou uma enorme repercussão na cidade. O caso foi denunciado à polícia civil, que diante das provas apresentadas fez a detenção do cabeleireiro.
Um advogado consultado por nossa reportagem, disse que nesse caso ele responderá pelo Código Ambiental em seuArt. 32. Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: par. 2, a pena é de detenção de três meses a um ano e multa com aumento de 1 sexto a 1 terço pelo crime.
Nossa reportagem tentou ouvir o agressor, mas não conseguimos contatos. De acordo cominformações postadas nas redes sociais, o cabeleireiro teria pago uma fiança de R$ 6.500,00, para responder ao processo em liberdade. Não tivemos ainda a confirmação pela polícia civil.
De acordo o texto postado pela empresária dona da cachorra, ela chegou a tirar satisfação com o agressor, que a princípio negou os fatos, mas quando confortado com a informação de que havia sido filmado, ele teria dito que matou a Yorkshire porque o animal sujou as dependências de sua casa.