Segundo tenente, suspeito não possui autorização para produzir armas: ‘Encontramos um verdadeiro arsenal’.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após ser flagrado com 14 armas de fogo e mais de 600 munições em Amorinópolis , na região central de Goiás. Segundo a Polícia Militar, ele tinha uma espécie de fábrica de armas dentro de casa e não possuía autorização para produzir o armamento.
Como o nome do suspeito não foi divulgado pela autoridade policial, não conseguimos localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso.
De acordo com a corporação, na tarde do último sábado (10), a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) recebeu uma denúncia anônima de que em uma residência do município estariam vendendo armas de fogo e munições. Ao chegarem no local, segundo o tenente Fábio Lopes, foram encontrados, além das armas e munições, materiais para a fabricação do armamento.
“Quando chegamos ao local encontramos um verdadeiro arsenal de arma de fogo. Havia 14 armas de fogo, entre elas nove armas longas e cinco armas curtas de diversos calibres”, afirmou.
De acordo com o tenente, o suspeito já tinha passagem pelo crime de posse ilegal de arma de foto em Goiás e em Mato Grosso. Ainda segundo a polícia, após ser preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Iporá, onde foi autuado em flagrante pelo comércio ilegal de armas de fogo e munições. Já o armamento foi apreendido pela polícia.
Sem a identificação do investigado, não conseguimos chegar junto ao Poder Judiciário se ele permanece preso até a manhã desta segunda-feira (22).
