De acordo com a polícia, adolescente informou que não era a primeira vez que ela tinha encontrada com o detido.
Um homem de 45 anos foi preso suspeito de pagar R$ 10 para manter relação sexual com uma adolescente de 15 anos em Morrinhos, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a menina contou que a exploração sexual já tinha acontecido outras vezes não conseguiu localizar a defesa do detido.
O homem, que disse trabalhar com serviços gerais, foi preso na segunda-feira (14), após denúncias anônimas de que ele estaria em sua residência com a menor, no bairro São Francisco. Ao chegar ao local, policiais encontraram os dois, e a adolescente relatou que aquela não era a primeira vez que se encontrava com o homem.
“Ela disse que naquele dia não tinha consumado o ato com ele, mas que já tinham se encontrado antes. Disse que cobrava também de outros homens pelas relações sexuais. Ela foi entregue para a mãe, que disse não saber das atitudes da filha”, disse o delegado Fabiano Jacomelis.
O responsável pelas investigações disse ainda que foi pedido um laudo no Instituto Médico Legal para comprovar a conjunção carnal, mas o laudo não ficou pronto ainda, pois o prazo para a conclusão é de 30 dias.
“O homem não confessou diretamente que pagava a menina. Ele disse que eram namorados e que ele dava uma ajuda financeira para ela, mas a menina desmentiu. De qualquer forma, por ser uma menor, ele foi preso”, completou Jacomelis.
O suspeito não tem antecedentes criminais e, segundo as apurações, não tinha envolvimento com abuso de outros menores. O preso vai responder por exploração sexual de adolescente. A pena máxima chega a dez anos. Ele foi levado para o presídio de Morrinhos, onde aguarda as próximas etapas do processo.
Agora a polícia vai tentar identificar outros homens que tenham pagado para se relacionar sexualmente com a adolescente.