Conforme polícia, suspeito chegou na casa das vítimas, de aproximadamente 90 anos, dizendo que estava se tornando padre e precisava de dinheiro para comprar batina. Suspeito já havia aplicado o mesmo golpe nos idosos um ano atrás, porém eles não lembravam.
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de se passar por seminarista e aplicar um golpe em um casal de idosos em Goiânia. De acordo com a delegada Caroline Paim, o suspeito chegou na casa das vítimas, de aproximadamente 90 anos, dizendo que estava se tornando padre e precisava de dinheiro para comprar uma batina.
Ainda conforme a delegada, o suspeito já havia aplicado o mesmo golpe nos idosos um ano atrás, porém eles não lembravam. Por sorte, na hora o neto do casal chegou na casa, lembrou do suspeitou e chamou a polícia.“Ele teria pedido valor muito alto e o casal deu só R$ 100. O neto do casal chegou na casa bem na hora e lembrou que já havia acontecido a mesma situação. Ele começou a questionar o suspeito, que tentou fugir”, disse a delegada.
O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20), no setor Jardim América. De acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir do local após o neto suspeitar que seria um golpe. No entanto, o neto e alguns populares correram atrás do suspeito e o conteve até a chegada da Polícia Militar.
“Ele conseguiu ligar na igreja em que ele dizia fazer parte. O padre atendeu e disse que não o conhecia e que podia se tratar de um golpe”, relatou.
A delegada disse ainda que, na tentativa de tirar mais dinheiro das vítimas, o suspeito começou a dizer que era um afilhado distante. Os idosos, no início, disseram que não lembravam. O suspeito teria então começado a insistir com a história até que eles acreditaram.“Ele começou a falar que era afilhado dos idosos. Ele tem uma lábia muito boa e tinha algumas informações da família. No final, os idosos já estavam acreditando”, contou a delegada.
O suspeito que não teve nome revelado foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estelionato. A polícia informou que ele já tinha passagens pelo mesmo crime, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o suspeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Conforme a polícia, até o final da tarde deste sábado (21) o suspeito não havia apresentado defesa. O acusado deve passar por audiência de custódia nesta tarde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/A/TD3clLSAKLby3aOrB8eA/estelionato-idosos2.png)
