Seis mulheres procuraram a delegacia para denunciar o caso e três já testaram positivo para a doença, segundo delegado. Foto do preso foi divulgada para ajudar na investigação.
Um homem de 37 anos, identificado pelas inicias LFS, foi preso na manhã desta segunda-feira (21) pela Polícia Civil por suspeita de transmitir o vírus do HIV “de propósito” para mulheres em Pontalina, no centro de Goiás. A Polícia Civil informou que seis mulheres procuraram a delegacia e três testaram positivo para a doença.
O suspeito é investigado por lesão corporal gravíssima, segundo o delegado Leylton Barros. Mulheres compareceram a delegacia, psicologicamente abaladas, informando que o homem seria portador do vírus e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com ele.
“Há 15 dias, algumas vítimas procuraram a delegacia após descobrirem que contraíram o vírus. Elas contaram que mantinham relações sexuais sem preservativo e o suspeito, deliberadamente, transmitia a doença para as mulheres”, esclareceu Barros.
Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO para colaborar na identificação de novas vítimas.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades