Suspensão das atividades atende decreto estadual. As fábricas ainda não informaram se concederão férias coletivas aos colaboradores ou quando vão reabrir. Na Mitsubishi, 1,9 mil funcionários estão em casa.
A fábrica Hyundai Caoa, em Anápolis, paralisou as montagens de veículos nesta segunda-feira (23) para atender a recomendação de fechamento pela prefeitura municipal. O meio pela qual as atividades foram suspensas ainda será definida, se por férias coletivas ou outra medida.
O Distrito Agroindustrial (DAIA) do município tem 150 indústrias, que empregam cerca de 20 mil pessoas. Destas, 11 são farmacêuticas e continuarão em funcionamento. O Porto Seco continua em operação, que movimenta a entrada e saída de insumos no local.
Segundo a prefeitura municipal, um caso de coronavírus foi confirmado. Trata-se de um homem de 28 anos que viajou à Suíça. Ao todo, foram 13 casos notificados: três já descartados e um confirmado. O restante aguarda resultado de exames.
Em Goiás, os casos confirmados subiram para 23 nesta segunda-feira. Os casos suspeitos em investigação, até domingo, eram de 765. Outros 170 já foram descartados. Goiás não registra mortes pela doença.