Para o governador, o decreto atual, que no entendimento do governo deve prevalecer sobre as regras instituídas
O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em entrevista ao O Popular que o julgamento se as falas negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) atrapalham ou não o trabalho dos governadores no combate à Covid-19 será feito pelos brasileiros.
“Esse julgamento será feito por todos os brasileiros. Nós temos uma conduta. O Fórum de governadores tem uma conduta. Estamos trabalhando de forma conjunta para tomarmos meditas que sejam coerente e com base científica”, declarou.
Para o governador, o decreto atual, que no entendimento do governo deve prevalecer sobre as regras instituídas pelos municípios, ocorre pela situação de calamidade com que se encontra não só Goiás, mas o Brasil inteiro e citou decisão do STF – Supremo Tribunal Federal em São Paulo, após recusa de alguns municípios de aderir às medias.
“Se eu, como governador, me omitisse neste momento, e amanhã acontecesse em Goiás o que aconteceu em Manaus, eu seria duramente penalizado”, diz, ao justificar a mudança de posição, uma vez que vinha deixando a cargo dos prefeitos a responsabilidade por estabelecer as regras em seus respectivos municípios.
