Justiça eleitoral condena vereador de Minaçu por compra de voto

Capa » POLÍTICA » Justiça eleitoral condena vereador de Minaçu por compra de voto
Justiça eleitoral condena vereador de Minaçu por compra de voto
11-04-2014
Compartilhe agora:

Juiza condena vereador no Norte de Goias

A juíza eleitoral Hanna Lídia Cândido condenou o vereador Elias de Oliveira Negrão por compra de votos, nas eleições de 2012, a 2 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto e ao pagamento de 10 dias-multa, tendo sido fixado que cada dia-multa corresponde a dois salários mínimos

Elias, conhecido como Pitico, foi denunciado, juntamente Jeane de Souza Oliveira e Albertino de Oliveira, por ter oferecido e prometido a eles cargo de assessor parlamentar na Câmara em troca de votos.

Na denúncia eleitoral feita pelo promotor de Justiça Rodrigo Correa Batista, ele explica que Jeane arregimentou o apoio do pai, Albertino, envolvendo-se na campanha eleitoral de Pitico, a ponto de garantir mais de 20 votos dentro da própria família.

Jeane e Albertino firmaram acordo de delação premiada, colaborando efetiva e voluntariamente com a investigação e o processo criminal, tendo sido agora concedido o perdão judicial a ambos, conforme sentença da Justiça eleitoral.

A sentença determinou ainda que, após trânsito em julgado, que sejam feitas as anotação ao Cadastro Nacional de Eleitores para que se opere a suspensão dos direitos políticos do condenado, inclusive a perda do mandato. Deverá ser oficiado ainda à Câmara Municipal para as providências de praxe, entre elas a convocação de suplente para o exercício do restante do mandato perdido pelo condenado. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP- Foto: TSE )

j populacional

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*