‘Kids pretos’ de Goiânia pressionaram comandante do Exército e Alto Comando por golpe

Capa » NOTÍCIAS » ‘Kids pretos’ de Goiânia pressionaram comandante do Exército e Alto Comando por golpe
‘Kids pretos’ de Goiânia pressionaram comandante do Exército e Alto Comando por golpe
21-02-2025
Compartilhe agora:

Treinados e baseados em Goiânia, grupo estava à frente de plano para matar autoridades e abrir caminho para golpe bolsonarista

A recente denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou que os chamados ‘Kids pretos’, a maioria deles lotada em unidades do Exército em Goiânia, como mostrou o Diario de Goiás, pressionaram o Alto Comando do Exército a aderir ao plano golpista. O envolvimento direto desses militares, altamente treinados pelas Forças Especiais nos planos para sequestrar e assassinar autoridades do governo eleito, consta da denúncia.

De acordo com a PGR, pelo menos 12 militares formados em Forças Especiais participaram da conspiração, incluindo um ex-comandante do grupo. Em Goiânia operam o Comando de Operações Especiais (COpEsp) e o Comando de Operações Terrestres (COTER).

A maioria desses militares estava lotada em unidades do Exército que começaram a ser instaladas em Goiânia, no antigo 42º BIMtz, há cerca de duas décadas. Na época da chegada dos batalhões, a maioria dos militares de elite estava vindo de unidades do Rio de Janeiro para, segundo fontes da época, serem afastadas do crime organizado e do tráfico de drogas. Assim também manteriam estrategicamente mais proximidade com a capital federal, ocupando área militar que tinha próximo também a vantagem de um aeroporto com autorização para voos internacionais de cargas e passageiros, no setor Santa Genoveva.

‘Kids pretos’ de Goiânia usaram treinamento de elite nos planos de de golpe

O manual de campanha das Operações Especiais do Exército define os “kids pretos” como militares especializados em missões de alto risco, infiltração em ambientes hostis e operações clandestinas. Essa formação foi um dos fatores determinantes para o papel de destaque que desempenharam na tentativa de ruptura institucional.

Entre as missões atribuídas a esses militares estavam o sequestro e a eliminação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Além disso, cabia aos “kids pretos” atuar na manipulação psicológica de integrantes do Alto Comando do Exército para obter sua adesão ao golpe.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*