Publicações são de programas do Ministério da Educação.
Livros didáticos de diversas disciplinas foram encontrados às margens da GO-333, próximo de Rio Verde, no sudoeste do Estado. As centenas de livros são de programas do Ministério da Educação (MEC), dentro do prazo de validade, e estavam endereçadas a uma escola de Rio Verde. A A Secretaria Municipal de Educação diz que vai investigar o caso.
As publicações que são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), foram lançados em 2014, com validade até 2016 e seriam destinadas a alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A descoberta do paradeiro desses livros, aconteceu através de denúncias de moradores, que ficaram indignados com o descarte.
Em um dos pacotes, era possível ver o endereço do destinatário da carga, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Filadelfo Jorge, que fica em Rio Verde. A Secretaria de Educação da cidade diz que essas publicações, normalmente, são usadas por três anos e depois doadas, conforme orientação do MEC. Nesses casos, elas são entregues a Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou a cooperativas. A suspeita é que esses livros tenham sido abandonados após a doação. Por isso, a secretaria afirma que vai apurar as responsabilidades sobre o caso.