Atos começaram logo pela manhã deste sábado (29) em cidades como o Rio, Salvador, Belo Horizonte e DF. Participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Vacina Já’.
Todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (29). Ao longo de todo o dia, grupos se reuniram para passeatas e fizeram inúmeras reivindicações.
Entre elas, os grupos pediram vacina contra a Covid-19, o retorno do auxílio emergencial, além do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em Rio Branco, os manifestantes se reuniram no estádio arena acreana contra o presidente e a favor de causas como a aceleração no ritmo da vacinação, valorização da educação e da saúde em todo o país e em defesa do auxílio emergencial. Os manifestantes usam uma faixa escrita: “Pela vida, democracia, emprego e renda”.
Em Maceió e no interior, em Delmiro Gouveia e Arapiraca, grupo manifestantes carregaram faixas e cartazes com frases fora Bolsonaro e mais de 450 mil mortes essa culpa tambem é sua . Eles usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social recomendado.
Os atos foram contra o presidente Jair Bolsonaro e a condução do governo federal da pandemia de Covid-19 e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, defesa do auxílio emergencial e valorização da educação e da saúde no país.