Marido de jovem que ficou ferida após celular pegar fogo no bolso da calça disse que ainda não terminou de pagar aparelho: ‘Era novo’

Capa » NOTÍCIAS » Marido de jovem que ficou ferida após celular pegar fogo no bolso da calça disse que ainda não terminou de pagar aparelho: ‘Era novo’
Marido de jovem que ficou ferida após celular pegar fogo no bolso da calça disse que ainda não terminou de pagar aparelho: ‘Era novo’
11-02-2025
Compartilhe agora:

Vídeo mostra quando casal é surpreendido pelas chamas em loja de Anápolis. Mulher sofreu queimaduras de 1º e 2º graus.

O marido da jovem que soreu queimaduras após o celular pegar fogo no bolso da calça afirmou que o aparelho era novo e ainda estava sendo pago. O modelo, um Moto E32, foi adquirido diretamente na loja, há cerca de um ano, e não havia sido consertado anteriormente, segundo Mateus Lima. Um vídeo mostra quando o aparelho pegou fogo enquanto o casal fazia compras em Anápolis, a 55 km de Goiânia – assista acima.

“Celular novo, nunca foi reformado nem nada. Celular direto da loja, todo original. Nunca apresentou nenhum defeito. O celular simplesmente começou a pegar fogo do nada”, Mateus Lima.

Em nota, a Motorola afirmou que está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho – leia nota na íntegra ao final do texto.

A situação ocorreu no sábado (8). O marido da jovem detalhou que, enquanto olhavam produtos na loja, a esposa sentiu um calor no bolso. Antes que ela pudesse reagir, o celular pegou fogo.

Ferimentos

Mateus Lima contou que a primeira reação foi retirar a camiseta e usá-la para apagar o fogo. Em seguida, colocou a esposa sob água corrente para aliviar a dor das queimaduras.

Segundo o marido, as queimaduras atingiram as costas, o bumbum, as mãos e um braço da jovem. Além disso, as chamas chegaram a queimar uma pequena parte do cabelo.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou os primeiros socorros e encaminhou a jovem ao Hospital Alfredo Abraão. De acordo com a corporação, ela sofreu queimaduras de 1º e 2º graus. Apesar dos ferimentos, ela não precisou ser internada e recebeu alta para se recuperar em casa no mesmo dia. Nesta terça-feira (11), ela retornou para a raspagem.

Ajovem esta traumatizada com a situação , segundo informou o marido. “Ela está bastante traumatizada. Eu falo mais para conscientizar. Porque muitas pessoas têm crianças, e isso é muito perigoso. Então, é bom ficar em alerta, porque, assim como aconteceu com ela, pode acontecer com outras pessoas”, alertou Mateus Lima.

Estragos no celular e na capinha após aparelho pegar fogo no bolso de uma jovem em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cuidados e orientações

Expecialistas alerta como evitar esse tipo de acidente. Em entrevista à TV Anhanguera, o engenheiro eletricista Kléber da Silveira Moreira explicou que a bateria do celular é composta por íons de lítio e que, por isso, acumula muita energia.

“Quando essa bateria se danifica, pode ocorrer o vazamento, que pode ocasionar aquele incêndio que teve ali”, explicou.

De acordo com o engenheiro eletricista, o vazamento pode ser causado pelo aperto da bateria, como ocorre quando o usuário se senta sobre o aparelho, por exemplo. O uso de carregadores inadequados, deixar o celular carregando sob o sol e carregar o aparelho enquanto o utiliza também podem provocar explosões, conforme o especialista.

Em entrevista o major do Corpo de Bombeiros Roberto Cézar Lima Tosta explicou que, em casos como esse, o ideal é remover a roupa o mais rápido possível.

“A gente sabe que nesse caso, a pessoa estava numa loja, e se desesperou. Mas ela teve uma reação boa ao se afastar de materiais inflamáveis”, avaliou.

Lima informou que as chamas podem ser abafadas com tecido, mas que há o risco de o fogo continuar. Assim, o mais indicado é o uso do extintor de incêndio com CO².

Nota da Motorola:

A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*