Veículo era conduzido por um adolescente de 15 anos
Nas últimas 12 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos roubados. No primeiro caso, os agentes solicitaram que o condutor de uma Volkswagen Amarok parasse, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir, em alta velocidade, pela GO-184, sentido Serranópolis.
Os agentes então seguiram o veículo por cerca de oito quilômetros. A caminhonete só parou após sair lateralmente da pista e colidir contra árvores de eucalipto. Os dois ocupantes desceram e fugiram em direção a uma mata. Os policais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar a dupla.
Após verificarem os dados, os policiais constaram que a caminhonete havia sido roubada em maio deste ano. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Jataí.
O segundo caso ocorreu na BR-452, em Rio Verde. Os policiais foram informados que um caminhão havia sido furtado em Ribeirão Preto (SP) e estaria seguindo sentido Rio Verde (Go).
A equipe intensificou as rondas e durante uma fiscalização localizou o veículo. Após verificação dos dados ficou confirmado que o caminhão era o veículo roubado.
Um homem, de 35 anos, que conduzia o caminhão contou que recebeu R$ 600 reais para levar o veículo até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Ele estava acompanhado do irmão, de 37 anos, que possui várias passagens por diferentes delitos. A dupla foi conduzida para a Polícia Civil e responderá pelo crime de furto.
O último veículo recuperado foi uma motocicleta, na manhã desta sexta-feira (17), no anel viário em Aparecida de Goiânia. Os agentes abordaram uma CG Titan, que estava sendo conduzida por um adolescente de 15 anos. Ao consultar o sistema, descobriu-se que se tratava de um veículo furtado.
O adolescente contou aos policiais que havia pego a motocicleta emprestada de outro adolescente, também de 15 anos. A equipe policial se deslocou até a residência desse segundo jovem.
Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, ele informou que sabia que o veículo era produto de furto e que teria pago R$ 500 reais pela motocicleta. Ele a teria comprado em uma feira coberta de Aparecida de Goiânia na noite de quinta-feira. Com o segundo adolescente também foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Os adolescentes, o veículo e o simulacro foram encaminhados para a DPCA de Goiânia.