Frentistas tentaram apagar as chamas com os extintores de incêndio, mas não conseguiram. Ninguém ficou ferido.
Um posto de combustíveis ficou destruído após um carro se envolver em um acidente de trânsito atingir uma bomba e causar um incêndio na madrugada dessa sexta-feira (9), em Goiânia. Vídeos mostram quando frentistas tentam apagar as chamas não conseguem e o fogo se espalha (veja acima). Ninguém ficou ferido.
O frentista Pedro Carneiro da Silva Neto abastecia um carro em outra bomba conta que viu o momento do acidente e quando as chamas começaram. “Quando bateu na bomba, já explodiu, pegou fogo. A gente tentou apagar com todos os extintores que tínhamos, mas não conseguimos apagar”, disse.
Ele explicou ainda que se as chamas fossem apenas na bomba, os funcionários teriam conseguido apagar. Porém, o fogo se alastrou rapidamente pelo carro, o que dificultou o trabalho. Com o calor e altura do incêndio, parte do teto derreteu. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu apagar o fogo.
Nesta manhã, equipes dos bombeiros e de engenharia foram até o local fazer uma melhor avaliação dos danos da estrutura O posto segue interditado.
O tenente Claudinei Hilário Soares disse que todo combate ao incêndio durou cerca de quatro minutos. “Um fator que propiciou o combate rápido do fogo foi o sistema de segurança do posto de combustível que cortou o combustível, então o derramamento de combustível foi só o que estava na tubulação”, explicou.
