Colisão aconteceu no desvio feito próximo à cratera que se abriu na rodovia, em Aparecida de Goiânia. À polícia, condutor afirmou que escuridão impediu que ele avistasse os cones com antecedência.
O motorista do
ônibus que bateu em um carro e um caminhão e caiu em uma ribanceira, disse à Polícia Civil que a falta de iluminação da pista contribuiu para o acidente, que aconteceu na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
O acidente, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), deixou cinco mortos e dezenas de pessoas feridas. De acordo com agentes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o condutor teve escoriações leves e não tem previsão de alta.
Em depoimento à Dict, ele disse que passou para a faixa em que estava o caminhão por causa da falta de iluminação, que não possibilitou que ele visse os cones com antecedência.
Em nota, a Triunfo Concebra informou que a sinalização no local foi reforçada com a utilização de painéis eletrônicos nas proximidades informando o desvio, com cones e viaturas de sinalização. A concessionária afirmou ainda que “a responsabilidade sobre a iluminação da via não compete à empresa”.
Segundo a Triunfo Concebra, 46 pessoas estavam envolvidas no acidente:
- 5 mortos dentro do ônibus
- 40 feridos dentro do ônibus
- 1 motorista do caminhão ferido.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus saiu de São Paulo, capital, e seguia para Brasília. Chovia no momento do acidente. O trânsito no local ficou interrompido das 2h às 12h. O ônibus foi retirado do córrego por volta de 10h30. Ele vai passar por perícia e será levado para um posto da PRF.
Em nota, a empresa Real Expresso lamentou o acidente e disse que equipes estão dando todo atendimento médico e hospitalar às vítimas. “As causas do acidente serão apuradas em procedimento interno da empresa como também pelas investigações oficiais”.
Tentamos contato com por telefone desde as 10h com a empresa responsável pelo caminhão envolvido no acidente, mas não conseguiu falar com algum representante até a última atualização da reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/L/u1yIuhQeezhVApcoJRgw/acidente-br.jpg)
