Segundo a Polícia Civil, cão da raça husky siberiano foi levado pelo filho da detida. Vídeo mostra quando cachorro se reencontra com um dos donos.
Uma mulher foi presa por suspeita de cobrar R$ 1,3 mil dos donos de um cachorro da raça husky siberiano que tinha sido furtado no Jardim Goiás, em Goiãnia. Segundo a Polícia Civil, o filho da investigada, que é vizinha dos tutores, furtou o animal. Um vídeo mostra quando o cão é entregue a um dos donos, que o recebeu com muito carinho .
Não conseguimos localizar a defesa de mãe e filho, pois os nomes deles não foram divulgados.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e extorsão, na quinta-feira (2). O cachorro foi furtado no dia 29 de abril, quando a moradora deixou a porta da casa aberta e o cachorro saiu. Na ocasião, o homem passou em um carro, levou o animal e o deixou na casa da mãe.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Brandimarte, os envolvidos chegaram a marcar a entrega do cachorro diversas vezes por telefone, mas não cumpriram. Os donos não chegaram a efetuar o pagamento exigido.
Segundo a delegada, a mulher preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. A investigadora explicou que o filho da detida também deve ser responsabilizado. “Por não ter tido flagrante, ele ainda não foi preso, mas vai ser indiciado pelo furto”, afirmou.