Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências das suspeitas em Uruana. Nos imóveis foram apreendidos celulares, notebooks e tablets.
Duas mulheres são suspeitas de fazerem postagens homofóbicas e racistas em Uruana, na região central de Goiás. A Operação Confabulus cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências das investigadas na última quinta-feira (27). Uma postagem na internet chega a oferecer recompensa para quem esfaqueasse um homossexual.
Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres estavam sendo investigadas desde 2021. Elas usavam várias contas em uma rede social para fazer publicações com mensagens ofensivas, racistas, que propagavam ódio, incitavam crimes, além de divulgarem cenas de pornografia.
Como os nomes das suspeitas não foram divulgados não conseguimos localizar a defesa para solicitar um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
O delegado Marcos Adorno informou que as vítimas eram escolhidas de forma aleatória. A identificação dos criadores dos perfis só foi possível após a quebra de sigilo das redes sociais onde os crimes eram cometidos. Na delegacia, as suspeitas confessaram que criaram alguns dos perfis usados. Até o momento, mais de dez vitimas foram identificadas.
Nos imóveis foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e notebooks. As penas dos crimes somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
