Mulher havia terminado o namoro porque descobriu relacionamento entre o suspeito e o empresário Carlos Luiz de Sá Martins, assassinado a facadas. Casal foi preso.
A namorada do homem que confessou ter matado o empresári Luiz Carlo de sá como “prova de amor” contou como o suspeito atraiu a vítima para uma emboscada, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiâna. Yara Martins afirmou que o namorado Vinicius Valentim da Silva Batista ligou para Carlos e pediu que ele fosse até o local do crime, enquanto ela ficou escondida, até que a vítima fosse rendida. Os dois foram presos na quinta-feira (27).
“Minha participação foi tentar segurar [o empresário]. Tanto que eu também levei um golpe de faca”, relatou a mulher à Polícia Militar.
Carlos desapareceu na terça-feira (25), após sair da padaria dele. A Polícia Militar encontrou o corpo do homem na quinta-feira, em um loteamento próximo à GO-020, em Senador Canedo.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
Yara contou que ela havia descoberto que o namorado eo empresári tinham um caso amoroso e que, por isso, terminou com Vinícius.
“Ele queria de alguma forma voltar. E me falou que ia cometer o crime para provar que me amava”, contou a mulher.
A namorada disse que Vinícius ligou para Carlos perguntando se ele poderia buscá-lo no local onde ele estaria jogando futebol. O suspeito pediu que Yara se escondesse até que o empresário chegasse, e ele o rendesse.
O suspeito disse que Yara poderia aparecer em seguida, para acompanhar o homicidio, contou a mulher.
Carlos foi morto a facadas. Depois do crime, Vinícius e Yara deixaram o corpo em Senador Canedo, onde foi encontrado pela polícia.
O empresário Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, foi morto após ser filmado saindo da padaria que pertencia a ele, em Trindade
Imagens de uma câmera de segurança mostram a última vez que Carlos foi visto. É possível ver o momento em que ele sai da padaria, usa a chave para fechar o local e, em seguida, dá partida no carro.
Os familiares informaram que a vítima havia dito que iria para a igreja, mas, depois disso, não foi mais encontrada. Na quarta-feira (26), o carro do empresário foi localizado no município de Inhmas.
O irmão de Carlos Luiz de Sá informou que o suspeito é ex-funcionário da padaria do empresário, e também era amigo da vítima há anos.
A família de Carlos contou que procurou Vinícius para saber sobre o empresário. Mas, ele não demonstrou preocupação e afirmou não saber do paradeiro da vítima. O comportamento chamou a atenção da polícia.
Pouco depois, um tio de Vinícius afirmou que ele arrumou as malas e fugiu para Uruaçu, no norte do estado, acompanhado da namorada, dos filhos dela e da irmã, uma adolescente de 15 anos.
Vinícius Batista e Yara Martins foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver. Já a irmã do suspeito que, segundo a polícia, é menor de idade e também participou do crime, foi apreendida e responderá por ocultação de cadáver.
Em nota, a Polícia Civil informou que o Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade (GIH) conduz as investigações e que diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades