Comentários feitos por integrantes de uma rádio de Goiânia durante o jogo no Serrinha, que terminou em empate, repercutiram na internet. Os dois pediram desculpas ao meia e ao Londrina.
O narrador esportivo Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva fizeram comentários sobre o cabelo black power do meio Celsinho, do Londrina, durante a transmissão do jogo entre Goiás e o time paranaense, no sábado (17), feita pela Rádio Bandeirantes em .Goiânia
Após uma falta, o meia estava caído na grama quando o narrador comenta:
“O cabelo deve pesar demais, né Vinícius?”, pergunta Romes Xavier”Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, responde o comentarista Vinícius Silva.
Os dois pediram desculpas ao jogador e ao clube paranaense. Disseram que foram comentários infelizes.
Com a repercussão na internet, o Londrina Esporte Clube manifestou repúdio às declarações em uma nota. Disse que é “inadmissível e lamentável que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo”.
Romes Xavier classificou o comentário como infeliz. “Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou”, postou o narrador.
Já o comentarista esportivo Vinícius Silva disse que entrou em contato com Celsinho para pedir desculpas. “Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou”, escreveu.