Narrador e comentarista chamam cabelo black power de jogador de ‘pesado’ e ‘imundo’ durante jogo em Goiânia

Capa » ESPORTE » Narrador e comentarista chamam cabelo black power de jogador de ‘pesado’ e ‘imundo’ durante jogo em Goiânia
Narrador e comentarista chamam cabelo black power de jogador de ‘pesado’ e ‘imundo’ durante jogo em Goiânia
19-07-2021
Compartilhe agora:

Comentários feitos por integrantes de uma rádio de Goiânia durante o jogo no Serrinha, que terminou em empate, repercutiram na internet. Os dois pediram desculpas ao meia e ao Londrina.

O narrador esportivo Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva fizeram comentários sobre o cabelo black power do meio Celsinho, do Londrina, durante a transmissão do jogo entre Goiás e o time paranaense, no sábado (17), feita pela Rádio Bandeirantes em .Goiânia

Após uma falta, o meia estava caído na grama quando o narrador comenta:

“O cabelo deve pesar demais, né Vinícius?”, pergunta Romes Xavier”Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, responde o comentarista Vinícius Silva.

Os dois pediram desculpas ao jogador e ao clube paranaense. Disseram que foram comentários infelizes.

Com a repercussão na internet, o Londrina Esporte Clube manifestou repúdio às declarações em uma nota. Disse que é “inadmissível e lamentável que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo”.

Romes Xavier classificou o comentário como infeliz. “Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou”, postou o narrador.

Já o comentarista esportivo Vinícius Silva disse que entrou em contato com Celsinho para pedir desculpas. “Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou”, escreveu.

O jogador Celsinho disse  que vai se reunir com advogados para analisar o que pode ser feito sobre o caso e que não irá se pronunciar antes da reunião. O meia já jogou pelo futebol goiano e defendeu o Vila Nova em campo, até março do ano passado.

A Rádio Bandeirantes disse em comunicado que repudia veementemente “qualquer ato que possua cunho ou menção racista a qualquer pessoa” e solicitou a imediata rescisão contratual dos jornalistas.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*