Operação cumpre mandado de busca e apreensão na casa do secretário Ismael Alexandrino, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Operação cumpre mandado de busca e apreensão na casa do secretário Ismael Alexandrino, em Goiânia
Operação cumpre mandado de busca e apreensão na casa do secretário Ismael Alexandrino, em Goiânia
26-08-2021
Compartilhe agora:

Operação investiga suspeita de contratos superfaturados entre o instituto Iges-DF e o GDF em 2018, quando o secretário era diretor do Hospital de Base.

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu nesta quinta-feira (26) um mandado de busca na casa do secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que mora no condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia.

Alexandrino disse que está em Brasília para uma reunião da comissão bi-partite de saúde e não acompanhou a busca em sua residência.

“Minha esposa me informou que houve uma visita da Polícia Civil e fizeram algumas perguntas, averiguaram documentos, mas levaram apenas um pen drive, que pode ter conteúdo de aulas”, disse o secretário.

Além do pen drive, o secretário informou que apreenderam também uma espingarda. “Era do meu pai, que morreu e deixou de herança. Ela tem documento, mas é antigo. Os agentes disseram que não há crime com ela, que foi procedimento administrativo. Posso ir buscá-la depois”.

A Operação Medusa investiga uma contratação – supostamente superfaturada – de empresas de radiologia e imagem pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Brasília e Goiânia.

A suspeita é de que as contratações irregulares tenham ocorrido em 2018. À época, o Iges-DF se chamava Instituto Hospital de Base (IHBDF) e estava à frente apenas desta unidade de saúde.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*