Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil em equipamentos eletrônicos, além de manter conversas de teor sexual com uma adolescente. Ele foi detido nesta segunda-feira (5), em Aparecida de Goiânia, durante a terceira fase da Operação Anjos da Guarda, da Polícia Federal (PF).
Além do armazenamento do material ilegal, os investigadores encontraram uma conversa de contexto sexual entre o suspeito e uma adolescente de 14 anos. “Esse diálogo com conotação sexual também configura crime. A depender do que for apurado, ele poderá responder por estupro de vulnerável”, explicou a delegada federal responsável pela operação, Graziella Balestra.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça do Estado, foram encontrados na residência do suspeito um celular e outros dispositivos digitais com conteúdo de pornografia infantil. Esses equipamentos serão encaminhados para perícia. A delegada afirmou que, caso se comprove que o homem também tenha divulgado ou compartilhado as imagens, ele poderá responder por outro crime, conforme o artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Nosso foco é combater o armazenamento e a circulação de material com abuso infantil. Só o fato de armazenar esse tipo de conteúdo já é um crime, com pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão”, destacou a delegada. Segundo Graziella, a corporação tem feito um monitoramento intensivo no combate a exploração sexual infantil no Brasil.
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Caso fique comprovado que ele tenha divulgado o conteúdo ou cometido estupro virtual, as penas podem somar até 20 anos de reclusão.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades