Operação integrada resulta na prisão de casal que transportava mais 1o mil munições de fuzis, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Operação integrada resulta na prisão de casal que transportava mais 1o mil munições de fuzis, em Goiânia
Operação integrada resulta na prisão de casal que transportava mais 1o  mil munições de fuzis, em Goiânia
27-01-2022
Compartilhe agora:

Foi ainda apreendido com os suspeitos a quantia de R$ 5.897,00 em espécie.

Dupla estava foragida da Justiça do Rio de Janeiro. Principal suspeita é de que munições seriam destinas a alguma organização criminosa do estado da região sudeste.

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás, Casa Militar e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), resultou na prisão de dois indivíduos que transportavam mais de 10 mil munições de fuzis. O casal, que estava foragido da Justiça fluminense, foi detido na região metropolitana da capital.

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, os militares abordaram o veículo ocupado pela dupla, na GO-070, no início do perímetro urbano de Goiânia. Durante a abordagem, os policiais localizaram no interior do carro um arsenal com 10.000 munições calibre 5,56 e 1.000 munições de calibre .308. “Todas com alto poder de precisão e que estariam sendo transportadas do estado de Goiás para o Rio de Janeiro”, explica o Capitão PM Renyson Castanheira, subcomandante do Comando de Operações de Divisas (COD/COC).

Foi ainda apreendido com os suspeitos a quantia de R$ 5.897,00 em espécie. “De acordo com informações obtidas pelo Gaeco [RJ], eles fomentavam criminoso daquele estado com munições”, destacou. Os indivíduos, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens criminais, foram apresentados na Central Geral de Flagrantes da capital (CGF), onde também foram cumpridos os mandados de prisão em aberto por associação para o tráfico.

“De lá, eles serão recambiados para a Justiça do Rio de Janeiro, onde o Ministério Público e o Poder Judiciário de lá darão continuidade às investigações, para obter informações sobre qual organização criminosa seria beneficiada com essas munições, se existem armas ou se tem a participação de outros criminosos”, completou. Em Goiás, a ação contou com a participação de policiais militares do COD e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE Goiás) / 45ª CIPM

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*