Polícia prendeu suspeito de cometer crime em troca de pedra de crack
A Polícia Civil prendeu com o apoio da Polícia Militar um dos suspeitos de ter participado do homicídio do pedreiro Joaquim Moreira. de 49 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (22). O crime ocorreu em Pires do Rio, a 147 quilômetros de Goiânia. De acordo com o delegado Igor Carneiro, o homem preso é Cristiano José de Alencar, de 33 anos, que participou do crime a convite de um amigo, em troca de uma pedra de crack.
Uma das suspeitas que está sendo levantada é de participação da própria filha e de seu namorado. Informações apontam que a vítima não aceitava o namoro do casal e comentários de vizinhos e testemunhas levantaram a suspeita. A polícia não dá mais detalhes sobre a possibilidade para não atrapalhar as investigações. O delegado diz que esta, no entanto, é apenas uma das hipóteses que estão sob apuração e afirma que ainda não conseguiu contato com o namorado da filha da vítima para colher mais informações.
O assassino, que está foragido e ainda não foi identificado, ficou escondido com uma garrucha em punho perto da casa da vítima e pediu que Cristiano o chamasse até o portão. Quando Joaquim apareceu na porta da residência, o acusado disparou dois tiros no peito. O comparsa de Cristiano é dependente químico e teria aceitado participar da execução por causa da droga prometida, de acordo com a polícia.