Corpo da vítima foi encontrado no sábado (22) e cabeça no domingo (23).
Segundo delegado, parentes e amigos serão ouvidos na investigação.
O pai de Oseias Barbosa de Brito, de 29 anos, encontrou a cabeça do filho neste domingo (22), após o corpo da vítima ser achado em uma rua de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o parente ajudava nas buscas e viu o membro a cerca de 500 metros de distância do local onde o corpo foi identificado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Maurício Passerini, o homem foi morto no sábado (22). Ele explica que a Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há suspeitos do crime. “É um pouco cedo para falar do caso. Nós queremos agora ouvir os familiares e conversar com alguns amigos”, informou em entrevista à TV Anhanguera.
Passerini afirma que exista a suspeita de que a vítima estava bebendo com outras pessoas antes de ser morto. “Informações preliminares apontam que ele estava em um posto de gasolina ingerindo bebidas alcoólicas junto com outras duas pessoas, mas precisamos apurar esses fatos ainda para saber o que realmente aconteceu”, completou.
Violência
Neste ano já foram registrados 17 homicídios em Luziânia, dez a mais do que o total de mortes computadas em janeiro de 2016. O delegado ressalta que os motivos variam entre brigas relacionadas a droga, divisão de produtos de roubo entre assaltantes e discussões banais.
“O ano começou bastante complicado aqui em Luziânia. Começamos com 17 homicídios registrados. A vida está sendo banalizada, não tem mais valor nenhum. É bastante preocupante, mas é bom deixar claro que esse não é só um problema de polícia. O problema da violência vai além, chega à geração de emprego, educação, saúde. Se não, a gente não consegue ter controle sobre isso”, disse.