contenção de gastos leva o Prefeito jalles a dispensar Ônibus que leva Universitários para Anápolis

Capa » NOTÍCIAS » contenção de gastos leva o Prefeito jalles a dispensar Ônibus que leva Universitários para Anápolis
contenção de gastos leva o Prefeito jalles a dispensar  Ônibus que leva Universitários para Anápolis
05-11-2014
Compartilhe agora:

tá no limite mínimo e por isto não haverá dispensa de funcionários este ano. Para controlar as despesas, a prefeitura pretende reduzir os alugueis.

Visando reduzir gastos públicos, o GoverDe acordo com o prefeito, a folha de pagamento já esno de Goianésia irá promover uma serie de cortes em diversas áreas. Os cortes irão afetar inclusive o transporte de universitário para a cidade de Anápolis. O anúncio foi pelo Prefeito Jalles Fontoura, feito durante entrevista concedida ao Jornal Boa Nova nesta segunda-feira, 03, que vai ao ar pela Rádio Boa Nova FM.

“Nós temos sete ônibus que levam os alunos de Goianésia pra Anápolis. Este gasto de mais de um milhão de reais por ano. Um milhão e trezentos que agente gasta por ano. Nós vamos ter que reduzir e a proposta que eu estou fazendo é baixar de sete para quatro ônibus com algumas regras, por exemplo, todos os cursos que existem em Goianésia, cursos universitários, como direito, engenharia civil, agronomia, administração, pedagogia, e os outros, todos estes cursos não vai haver mais vaga em ônibus para estes alunos. A prefeitura, com o dinheiro do povo de Goianésia tem de priorizar, e esta priorização passa por redução destas despesas. Então, dos sete ônibus que agente paga hoje, sai todo dia para Anápolis, nós vamos continuar pagando quatro”, explicou Jalles Fontoura.

De acordo com o prefeito, a folha de pagamento já está no limite mínimo e por isto não haverá dispensa de funcionários este ano. Para controlar as despesas, a prefeitura pretende reduzir os alugueis.

“No ano passado, quando agente tinha uma despesa alta, nós dispensamos cerca de 100 pessoas da prefeitura pra poder controlar a despesa. Esse ano nós não vamos diminuir pessoas, porque a prefeitura já reduziu muitos funcionários e nós estamos no limite mínimo de gente trabalhando. Então pra poder controlar a despesa nós vamos reduzir os alugueis. Alugueis de ônibus, alugueis de casas, de máquinas, de tratores, de carros, enfim, esta despesa que agente ta imaginando fazer no valor de 500 mil reais mensais nós vamos fazer esta despesa reduzir até o mês de março”, detalhou.

Segundo Jalles Fontoura, a redução de sete para quatro s ônibus só será feita a partir do ano que vem. Portanto, até o fim do ano, ficam mantidos os sete ônibus.

“Os universitários que hoje vão e não vão sair agora no final do ano {não vão se formar}, eles vão fazer uma seleção rigorosa e eles vão continuar. Nós não vamos tirar a vaga de quem está indo hoje. Vamos tirar a vaga de quem formou. Agora, o que tem que ter controle na entrada. Quem vai a partir de agora frequentar os ônibus que vão diariamente? Só cursos que não tem em Goianésia. Aqueles como direito, engenharia, agronomia… Os cursos que tem em Goianésia não vai ter mais esta possibilidade. Esse gasto altíssimo pago pelo povo de Goianésia, nós vamos reduzir, controlar, mantendo as prioridades. De forma o seguinte: Quatro ônibus vão continuar indo o ano que vem. Os outros ônibus vão ser reduzidos. O aluno que é carente, não tem recursos. O aluno ta fazendo curso prioritário. Que está fazendo curso agora. A prefeitura não apenas estes ônibus, mas também tem 40 alunos em Goiânia, na casa de Goianésia, que vai continuar. Tem 40 alunos em Anápolis, na casa de Goianésia, que também vai continuar. Quer dizer, nós vamos ter mais controle para reduzir despesas que é importante”, esclareceu.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*