PF cumpre mandados de prisão em Goiânia e Cezarina durante operação contra atos terroristas em Brasília

Capa » NOTÍCIAS » PF cumpre mandados de prisão em Goiânia e Cezarina durante operação contra atos terroristas em Brasília
PF cumpre mandados de prisão em Goiânia e Cezarina durante operação contra atos terroristas em Brasília
17-03-2023
Compartilhe agora:

Ação da PF faz parte das investigações contra os atos terroristas que aconteceram em Brasília em 8 de janeiro desse ano. Nomes dos alvos não foram divulgados.

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de prisão e de busca em apreensão em Goiânia e em Cezarina nesta sexta-feira (17). A operação faz parte das investigações contra os atos terroristas que aconteceram em Brasília em 8 de janeiro desse ano.

Os nomes dos alvos dessa operação não foram divulgados pela polícia até a última atualização dessa reportagem.

A PF informou que os mandados são contra dois investigados:

  • Goiânia: 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão;
  • Cezarina: 1 mandado de busca e apreensão e 1 de prisão.

Segundo a PF, as pessoas investigadas participaram, financiaram, se omitiram ou fomentaram os atos em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.

A operação também acontece em outros estados. Ao todo, policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Quem já foi preso em Goiás

Vereador José Ruy

O vereador de Inhumas José Ruy (PTC), que aparece  durante a invasão ao Congresso Nacional, foi preso pela PF em 14 de fevereiro.

O vereador aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais ao caminhar e acenar para a câmera enquanto estava no telhado do Congresso, depois de furar o bloqueio que havia no acesso à Praça dos Três Poderes.

O advogado Jackson Vagner Nascimento de Souza , assessor jurídico da Câmara Municipal, informou que o vereador estava no ato em Brasília no dia 8 de janeiro, “mas que não há envolvimento dele em atos de vandalismo”.

Mário Furacão

Empresário que fez vídeo em invasão ao Palácio do Planalto, Mário Furacão  segue preso após passar por audiência de custódia, diz advogado | Goiás | G1

A Polícia Federal prendeu o empresário Lucimário Benedito Camargo em 3 de fevereiro, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Márcio Furacão, como é conhecido, se gravou dentro do Palácio do Planalto durante a invasão.

No vídeo feito por ele, Mário Furacão aparece enrolado a uma bandeira do Brasil e registra a explosão de bombas de efeito moral ao fundo.

“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, declarou Lucimário.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Bolsonaristas sobem no Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*