PF cumpre mandados em prédio de Goiânia em operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social

Capa » NOTÍCIAS » PF cumpre mandados em prédio de Goiânia em operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social
PF cumpre mandados em prédio de Goiânia em operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social
28-06-2023
Compartilhe agora:

agentes da PF cumprem os mandados. PF explicou que advogada estaria apresentando na um Justiça Federal documento para que seus clientes conseguissem a aposentadoria de forma fraudulenta.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28) uma operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social. Um vídeo mostra o momento em que agentes da PF cumprem mandados em um prédio de Goiânia .

A polícia não informou quais tipos de mandados estão sendo cumpridos. O prédio em que os policiais cumpriram parte desses mandados é localizado no Setor Jardim Atlântico, na capital.

Segundo a investigação, uma advogada estaria apresentando na um Justiça Federal um documento que atesta condições ambientais de trabalho para que seus clientes conseguissem atender aos requisitos legais para conseguirem a aposentadoria de forma fraudulenta.

A ação realizada pela polícia nesta quarta-feira teve objetivo de obter mais elementos que comprovem a fraude e informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Como o nome da advogada investigada não foi divulgado, não conseguimos localizar a defesa dela para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Também de acordo com a Polícia, a fraude era realizada na “postulação judicial da ação previdenciária”, com o objetivo de conseguir o benefício de aposentadoria especial por tempo de contribuição.

Esse documento que era apresentado pela advogada que atesta as condições ambientais do trabalho é o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

A polícia também afirmou que ainda não foi possível calcular o prejuízo gerado pela fraude, uma vez que há indícios de que essa mesma técnica de falsificação está sendo utilizada em vários outros processos em andamento na Justiça Federal.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Polícia Federal deflagra operação  que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*