Segundo a Polícia Civil, homem passou de bicicleta e atirou contra a vítima, que estava chegando em uma feira.
O pintor Jonathas Almeida de Araújo, de 25 anos, foi preso na quinta-feira (5) pela suspeita de matar Rodrigo Ferreira Rosa, da mesma idade, após a vítima se recusar a namorá-lo, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O crime aconteceu há três anos, quando o jovem seguia para uma feira.”O suspeito teria tentado uma relação com a vítima, mas teria levado um fora. Nervoso com a rejeição, ohomem atirou na vítima”, diz o delegado Vander Coelho, responsável pela investigação.
Jonathas negou à Polícia Civil ter cometido o crime e não deu informações sobre sua vida pessoal. Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado se apresentou para defendê-lo.
Segundo o delegado, Jonathas estava de bicicleta quando se aproximou de Rodrigo e deu um tiro. O assassinato aconteceu no Parque Residencial das Flores, em 8 de janeiro de 2017.
Apesar de o pintor negar o crime, o delegado disse que ele foi reconhecido, à época, por testemunhas que estavam na feira. “Mesmo que ele negue, as testemunhas ouvidas confirmaram que ele era o homem da bicicleta”, relata o delegado.