Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão em cinco cidades de Goiás. Investigação apontou que suspeitos usavam aplicativos de mensagens para cometer crimes.
A Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (27) mandados de prisão e busca e apreensão na Grande Goiânia contra suspeitos de se passar por autoridades do estado de Santa Catarina para cometer golpes. As investigações apontaram que os crimes eram cometidos por meio de aplicativo de mensagens.
Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva estão sendo cumpridos em Goiânia,Senador Canedo.Trindade e outras Cidades.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso, não conseguimos localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
A operação é realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Santa Catarina e pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) de Goiás.
De acordo com informações preliminares da PC, o grupo se passava pelas autoridades para obter vantagens de maneira ilegal por meio de aplicativos de mensagens.
Entramos em contato com a Polícia Civil, por mensagem de texto, às 7h47 desta quarta-feira (27), a fim de saber detalhes da operação, como, por exemplo, quais crimes eram praticados e por quais autoridades os suspeitos se passavam, e aguarda retorno.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades