Um dos investigados é funcionário da Caixa Econômica. Investigação aponta que estelionatários fraudavam cartões para sacar dinheiro de contas.
A Polícia Federal deflagra nesta terça-feira (27) uma operação contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná. Segundo os policiais, um dos alvos é funcionário da Caixa Econômica Federal. A associação criminosa é especializada em crimes de estelionato e fraude documental.
A Operação Caligrafia II também investiga outro homem que repassava para associação criminosa dados bancários de clientes da instituição financeira. Ao todo, 15 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Curitiba.
Até a última atualização desta reportagem, os nomes dos investigados não foram divulgados, por isso, não conseguimos localizar as defesas dos mesmos para que se posicionassem.
Investigação
Conforme a PF, na primeira fase, foram denunciados três envolvidos com as fraudes e emitidos dois mandados de prisão preventiva. Um homem foi preso em flagrante quando tentou sacar de forma fraudulenta R$ 7 mil de uma conta da Caixa, em Alexânia.
Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa. O nome da operação faz referência aos atos do crime, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.
Entramos em contato com a PF, por mensagem de texto, às 8h36 desta terça-feira, para saber qual foi o prejuízo total causado pelas fraudes bancárias e se alguém continua preso, e aguarda resposta.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades