Na sede da 3ª CIA do 44º BPM, onde contava com o apoio da equipe de serviço local que disponibilizava as informações do ocorrido.
Era por volta das 22h52 de quinta-feira (3/6) na cidade de Itapaci, a equipe atendia um acidente de trânsito com vítima.
Na sede da 3ª CIA do 44º BPM, onde contava com o apoio da equipe de serviço local que disponibilizava as informações do ocorrido.
A equipe teve que sair para verificar uma possível ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades da sede da PM – em seguida, esta equipe, que registrava a ocorrência citada acima, ouviu uma sequência de disparos de arma de fogo, saiu imediatamente para abordar o suposto autor.
O indivíduo de 30 anos, foi abordado aproximadamente 8 quarteirões após o local do disparo, momento que estacionou em uma distribuidora para tentar desvencilhar-se da equipe, todavia foi abordado e submetido a busca pessoal.
Ao ser procedida busca no veículo em que conduzia foram encontradas 13 cápsulas de munições calibre 380 deflagradas e uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus / TH380 alimentada com uma munição intacta.
O suspeito L. A. N. A. – recebeu voz de prisão da equipe por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. No momento da abordagem, a equipe recebeu apoio de outra viatura, a qual também participara do cerco ao veículo.
O autor foi encaminhado ao pronto socorro local para ser lavrado relatório médico sobre seu estado geral e em seguida encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Itapaci.
Após ter recebido voz de prisão, o suspeito foi algemado para melhor segurança das equipes envolvidas e conduzido, visto que, este apresentava se com os ânimos exaltados durante a abordagem e busca pessoal.
O veículo conduzido pelo homem foi entregue para uma outra pessoa que se apresentou como ser representante legal. (defesa).
Após o registro do fato, o homem, arma, munições e documentos relativos a este boletim, foram apresentados a autoridade policial de plantão na delegacia daquela cidade para que fossem tomadas as demais providências.