No crime, dois suspeitos foram mortos, um ferido e outro conseguiu fugir.
Parte do grupo estava escondido em Goiânia e os demais, em Goianira.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (27) quatro homens e uma mulher suspeitos de integrarem a quadrilha que tentou assaltar um carro-forte na Avenida T-9, no Setor Jardim América, em Goiânia, durante esta manhã. Parte do grupo foi preso na capital e a outra em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Durante o crime, dois suspeitos foram mortos em troca de tiros com os seguranças da empresa de valores e um terceiro ficou ferido após ser baleado. Um quarto envolvido conseguiu escapar e segue foragido.
De acordo com a polícia, dos nove suspeitos, apenas dois eram de Goiânia e o restante saiu da Bahia para cometer o crime. As investigações também revelaram que a quadrilha não era especializada nesse tipo de ação, pois não possuíam grande organização e nem armamentos especializados. Segundo o tenente-coronel Ricardo Mendes, assessor de imprensa da PM, esse tipo de ação é conhecida como “Cavalo de Troia”, pois não possui planejamento prévio e o grupo aposta no ataque surpresa para obter sucesso.
A polícia chegou até parte dos suspeitos após receber uma denúncia anônima informando onde eles estariam. Ao chegar à residência indicada, que fica no Jardim Cerrado, em Goiânia, a polícia conseguiu prender dois homens. Segundo os militares, eles revelaram que os outros três comparsas estavam escondidos em outra residência, em Goianira.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), onde devem ser ouvidos e ficar presos.