De acordo com as apurações da Polícia Civil de Luziânia, o suspeito utilizava farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro que obtinha com os crimes de receptação.
O ex-vereador de Luziânia Aderbal de Souza foi preso preventivamente pela Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro e receptação de produtos de higiene roubados, como fraldas. Foram apreendidos carros de luxo e diversos documentos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Ele teve mais de R$ 260 mil bloqueados pela Justiça.
A defesa de Aderbal de Souza disse que não teve acesso ao inquérito e não vai se pronunciar por enquanto. O ex-vereador foi levado para uma unidade prisional de Luziânia na segunda-feira (22), segundo a polícia, e continua preso.
A assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que o processo de investigação corre em sigilo e não tem acesso às informações.
De acordo com a apuração da Polícia Civil, o suspeito utilizava farmácias em nome de laranjas para lavar o dinheiro que obtinha com os crimes de receptação.
A polícia afirma que conseguiu comprovar a origem ilícita dos objetos apreendidos e a atuação do investigado destinada a dissimular a origem dos recursos provenientes do crime. Foram cinco meses de investigação.
A apuração começou em setembro do ano passado, quando foi apreendida, em uma chácara do investigado, uma carga roubada de mais de R$ 90 mil em produtos de higiene, segundo a polícia.