policiais civis da 15ª DRP prende um dos maiores ladrão de gado da região

Capa » NOTÍCIAS » policiais civis da 15ª DRP prende um dos maiores ladrão de gado da região
policiais civis da 15ª DRP prende um dos maiores ladrão de gado da região
14-06-2015
Compartilhe agora:

Após vários meses de investigação, a operação que resultou na prisão da quadrilha  foi efetuada

Policiais Civis do GENARC de Goianésia e Policiais Civis das delegacias de Polícia de Goianésia com apoio do serviço de Inteligência da 15ª DRP e com o auxílio do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas de Goiás (GRCRD), prende cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de gado que atuava na região do Vale do São Patrício, Médio Norte, Norte e Mato Grosso Goiano. A base da quadrilha era em Jaraguá e Bela Vista de Goiás.

Após vários meses de investigação, a operação que resultou na prisão da quadrilha teve inicio ainda na madrugada deste sábado, 13, por volta das 4h, onde dois integrantes – Lucas Rodrigues da Silva, vulgo ‘Luquinha’ e Francisco Cleiber da Silva, vulgo ‘Chiquinho’ – foram presos em Anápolis, sendo que o restante do bando, Jones Pereira da Silva, e os irmãos Adriano Elói Guimarães e Ademar Elói Guimarães, foram presos em uma chácara, em Bela Vista de Goiás. Durante a operação foi apreendido um dos caminhões gaiola que era utilizado no transporte do gado furtado/roubada, 100 reses, uma arma de fogo, munições, uma picape Strada e dinheiro. As investigações da Polícia aponta que esta quadrilha é considerada uma das maiores quadrilhas de roubo/furto de gado que agem no Estado de Goiás.

A quadrilha deverá ser indiciada por furtos e roubos de gados, porte de arma e associação criminosa. A princípio serão encaminhados para a DEIC – Delegacia de Investigação Criminal –. Os irmãos Lucas Rodrigues e Francisco Cleiber possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça da cidade de Itaberaí.

Conforme informou um dos policiais civis que participou da ação policial, em 2005, o suspeito Lucas Rodrigues da Silva, vulgo ‘Luquinha’, quando este, ainda era menor de idade, ele foi apreendido junto com um de seus antigos comparsa Adão Francisco (que era de Jaraguá e foi morto tempos depois em Brasília) em Niquelândia. Na ocasião eles foram presos com dois caminhões lotados de gados que era de propriedade de um agrônomo e ex-vereador de Niquelândia. Luquinha ficou apreendido quase um ano e desde então se tornou um dos maiores ladrões de gado do centro-oeste brasileiro. Sua ficha criminal é extensa, tendo vários registros por furtos e roubos de gados em Barro Alto, Goianésia, Vila Propício, Pirenópolis, Jaraguá, Santa Isabel, Uruana, Rianápolis, Itaberaí, Itaguari, Itapuranga, Niquelândia, dentre outros municípios goianos.

Luquinha tinha dois mandados de prisão em aberto e seu irmão Chiquinho tinha um mandado de prisão. Eles foram presos numa oficina mecânica de caminhões situada as margens da GO-060, no Setor Arco Verde em Anápolis.

A Polícia informou ainda que eles estavam fugindo da polícia e de pistoleiros. Quando foram surpreendidos e presos pelos policiais civis, Luquinha e Chiquinho ‘agradeceram a Deus’ por terem sido pegos por policiais, ao invés de terem sido ‘pegos’ por pistoleiros, pois sabem que estão com suas ‘cabeças’ a prêmio. Já o delegado geral adjunto da DGPC, Deusny Filho, fez questão de parabenizar o trabalho dos policiais envolvidos na ação.

“Excepcional trabalho! Essa quadrilha vinha agindo há bastante tempo e aterrorizava os proprietários rurais e também motoristas de carretas. Foi objeto de várias reclamações tanto dos proprietários como das associações. Parabéns a todos os envolvidos no trabalho” comemorou Deusny Filho.

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*