Preso em Goiás casal que instalava “pescadores” em caixas eletrônicos

Capa » NOTÍCIAS » Preso em Goiás casal que instalava “pescadores” em caixas eletrônicos
Preso em Goiás casal que instalava “pescadores” em caixas eletrônicos
09-02-2016
Compartilhe agora:

O casal informou aos militares que já haviam instalados outros pescadores também em uma agência em Aparecida de Goiânia.

 

Acionados por funcionários do sistema de segurança do Banco do Brasil, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) monitoraram algumas agências durante dois dias e conseguiram prender, na tarde desta segunda-feira (08/02), um casal que colocava um dispositivo conhecido como “pescador” nos caixas eletrônicos de algumas agências da Grande Goiânia.

 

Abordados logo após instalarem o dispositivo na agência localizada na Avenida T-63, na Praça da Nova Suíça, Rafael Ferreira da Silva de 25 anos, e Fabrícia Alves Pinheiro, de 36 anos, que estavam em um Vectra, tentaram fugir em alta velocidade, mas foram perseguidos, cercados e presos no Setor Pedro Ludovico.

 

O casal informou aos militares que já haviam instalados outros pescadores também em uma agência em Aparecida de Goiânia.

 

Encaminhados para a Central de Flagrantes, Fabrícia e Rafael, que até então não possuíam passagens pela polícia, estão sendo autuados por crime de furto qualificado. Neste momento, equipes do Graer fazem buscas em algumas agências à procura de outros dispositivos.

 

O pescador faz com que os depósitos efetuados por clientes não cheguem até o caixa forte, ficando presos por uma linha dentro do caixa eletrônico, podendo ser retirados posteriormente pelos golpistas. Mesmo assim, o caixa eletrônico realiza normalmente a transação, e fornece ao cliente o comprovante.

 

A fraude só é descoberta quando o funcionário, em um dia útil, vai fazer a conferência no caixa eletrônico e constata a falta dos envelopes, daí a preferência dos criminosos por agirem sempre nos finais de semana e feriados.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*