Presos em operação contra golpes na internet cometeram 160 crimes em 20 estados, diz polícia

Capa » NOTÍCIAS » Presos em operação contra golpes na internet cometeram 160 crimes em 20 estados, diz polícia
Presos em operação contra golpes na internet cometeram 160 crimes em 20 estados, diz polícia
23-04-2025
Compartilhe agora:

Suspeitos buscavam praticar os crimes fora do estado para tentar dificultar o trabalho da polícia. Ao todo, 43 pessoas já foram presas.

Os presos na segunda fase da operação rede integrada, realizada nesta terça-feira (23), suspeitos de aplicar cinco tipos de golpes digitais, cometeram por volta de 160 crimes em 20 estados diferentes. A polícia conseguiu identificar os suspeitos e as vítimas através das investigações realizadas a partir da 1ª fase desta operação.

“Na 1ª fase teve a prisão de 6 integrantes, e pela análise do material que foi apreendido, geralmente celulares, foi possível identificar os outros 50 investigados e 160 vítimas por todo o Brasil“, diz o Delegado Maytan Santana, responsável pelo caso.

Como o nome dos envolvidos não foi divulgado, não conseguimos  contato com a defesa dos suspeitos.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos buscavam praticar os crimes fora do estado para tentar dificultar o trabalho da polícia: “Eles estavam no estado de Goiás e aplicavam golpes em vítimas de outros estados, achando que assim não seriam pegos”.

A operação investiga um grupo suspeito de aplicar pelo menos cinco tipos de golpes digitais: os golpes do novo número, do falso intermediário, do falso boleto, do perfil falso e dos nudes.

A Polícia Civil não divulgou a lista completa dos estados onde o grupo aplicou os golpes. Foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e mais 50 mandados de prisão em diversas cidades goianas, no Tocantins e no Distrito Federal.

  • Goiânia
  • Senador Canedo
  • Trindade
  • Goianira
  • Iaciara
  • Cidade Ocidental
  • Uruaçu
  • Aparecida de Goiânia
  • Brasília, no Distrito Federal
  • Palmas, em Tocantins

Até a tarde de quarta-feira (23), 43 pessoas foram presas, os outras 7 são consideradas foragidas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam e podem ser identificados novos envolvidos e novas vítimas desse esquema.

“Assim como da 1ª para a 2ª fase da operação, a gente identificando novos crimes e novos criminosos vamos instaurar um novo inquérito”, explica o delegado.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*