PRF prende motorista que causou morte de jovem na BR-153 em Anápolis e explica dinâmica do acidente

Capa » NOTÍCIAS » PRF prende motorista que causou morte de jovem na BR-153 em Anápolis e explica dinâmica do acidente
PRF prende motorista que causou morte de jovem na BR-153 em Anápolis e explica dinâmica do acidente
22-03-2025
Compartilhe agora:

Suspeito já está na Cadeia Pública de Anápolis. Dict investigará o caso

O motorista do caminhão que provocou o acidente que vitimou a jovem  Ana Lyssa Batista Lopes da Silva 21 anos , na manhã desta sexta-feira, 21, em Anápolis, foi localizado e preso pela Policia Rodoviaria Federal.

Um inspetor da corporação detalhou que o veículo de grande porte colidiu com duas motos na BR-060, no perímetro urbano da cidade. Em uma das motocicletas, estava a jovem que morreu.

Na ocasião da tragédia, o profissional evadiu do local, não prestado apoio às vítimas. Sendo assim, a corporação conseguiu chegar até o suspeito, localizando-o por meio de câmeras de videomonitoramento.

Segundo os federais, o suspeito foi localizado na região de Guapó, enquanto se preparava para fazer um carregamento e seguir viagem. Preso, ele foi entregue aos cuidados da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis (Dict).

O titular da especializada, Manoel Vanderik, apurou que o caminhão teria realizado uma manobra imprudente de troca de faixa, assustando as vítimas, que caíram sobre a pista. Ana Lyssa foi arrastada pelo veículo.

Mesmo assim, o delegado disse que o motorista seguiu viagem, com uma das motos presas sob o caminhão, que teria se desprendido do veículo cerca de 1 km do ponto do acidente.

Tendo recebido a prisão do suspeito, ele deve ser indiciado por homicídio culposo qualificado, omissão de socorro e por fugir da situação sem prestar socorro.

“Ele disse que depois desse primeiro quilômetro, teria escutado o ferro arrastando na pista, parando e por não ter visto a vítima presa, ele simplesmente tirou a moto e jogou no acostamento e foi embora”, disse Vanderik ao Anápolis Notícias.

O delegado citou que está aguardando a evolução do quadro das vítimas hospitalizadas, laudos periciais e documentos da PRF e imagens para confirmar a dinâmica do crime e instaurar a investigação.

Pela soma das infrações, não coube fiança e o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública já na noite desta sexta-feira (21), onde aguarda as providências seguintes da Justiça.

 

 

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 

 

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*