Empresa terá 20 dias para apresentar defesa e poderá ser penalizada com uma multa administrativa
O Procon Goiás autuou a Equatorial, nesta quinta-feira, 5, após a empresa de energia responder de forma “insatisfatória e insuficiente” os questionamentos sobre as constantes quedas de energia no Estado. A partir disso, o órgão estadual informou que vai instaurar um Processo Sancionatório para apurar as responsabilidades da empresa pela má prestação de serviço.
Além da instauração do Processo por parte do Procon, a Equatorial terá 20 dias para apresentar defesa e poderá ser penalizada com uma multa administrativa cujo valor pode chegar até R$ 11 milhões.
Entramos em contato com a Equatorial Goiás sobre a autuação e aguarda um retorno. O espaço permanece aberto.
Notificação
O órgão estadual havia notificado a Equatorial no último dia 28 de setembro solicitando uma série de esclarecimentos, “entre eles os motivos das frequentes interrupções dentro do mesmo período diário, especialmente em Goiânia”.
O Procon também questionou sobre quais medidas já haviam sido tomadas pela empresa desde o início das atividades em Goiás para melhorar a manutenção preventiva e corretiva da rede, além de documentos que comprovassem os investimentos.
A notificação ocorreu após reunião entre o presidente Lener Jayme e o governador Ronaldo Caiado, que cobrou soluções a curto prazo e disse que o Estado não pode admitir “a perpetuação desse martírio”, se referindo à má prestação de serviços na área de fornecimento e distribuição de energia – alvo de constantes críticas também na gestão anterior, da Enel.
Sem respostas
Apesar da notificação, de acordo com o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio, até agora a empresa não respondeu os questionamentos e nem anexou um plano de melhorias na rede elétrica que pudesse conter os problemas recorrentes do período chuvoso.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

