Três dos integrantes foram presos , no momento em que pretendiam roubar um trator e uma carregadeira na zona rural do município de São Luís do Norte.
Após o compartilhamento de informações dos serviços de inteligência do Comando de Operações de Divisas (COD), do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PMGO (GRAER) e da 28ª CIPM, foi possível identificar e prender oito integrantes de uma associação criminosa especializada no roubo de equipamentos/máquinas agrícolas.
A ‘quadrilha’ roubava as máquinas em Goiânia para revender no Estado do Pará. Três dos integrantes foram presos por volta das 23h da última, terça-feira (29/11), no momento em que pretendiam roubar um trator e uma carregadeira na zona rural do município de São Luís do Norte.
Durante a abordagem, dois deles iniciaram disparos de armas de fogo contra as equipes, que revidou injusta agressão, atingindo os dois criminosos. Com eles, as equipes do COD e do GRAER apreenderam três revólveres calibre 38.
No total, sete homens e uma mulher foram presos, além de apreender diversos veículos (entre motos, caminhão, caminhonetes e carros) utilizados na ação criminosa.
Dentre os presos, dois já possuíam mandados de prisão em aberto pela prática dos crimes relatados. Segundo o líder da ‘quadrilha’, já foram negociados mais de 50 equipamentos roubados nos últimos 12 meses.
Essa associação criminosa é de alta periculosidade e é conhecida por utilizar de grande violência nas suas ações e a prisão dessa “quadrilha” foi mais uma resposta que a PM de Goiás dá à sociedade goiana.
Texto: Soldado Mariana Moraes – Seção de Comunicação do C O D