Mesmo focado no mandato na Assembleia Legislativa, onde luta pela habitação, geração de emprego
Alinhado com o governador Ronaldo Caiado, o deputado estadual Renato de Castro (UB) projeta um segundo mandato “ainda melhor que o primeiro” para Caiado. O parlamentar avalia que Caiado conseguiu no primeiro mandato colocar ordem na casa e equacionar o problema das dívidas que herdou das gestões passadas.
“Acho que agora em todas as áreas o estado avança, saúde, educação, infraestrutura, principalmente”, destaca, citando projetos da recém-criada Secretaria de Infraestrutura, além de projetos em andamento na saúde e educação.
Mesmo focado no mandato na Assembleia Legislativa, onde luta pela habitação, geração de emprego e renda, ampliação das vagas nas creches, Renato de Castro não descarta sair candidato em 2024 a prefeito de Goianésia, cidade que administrou de 2016/2020. Nos bastidores corre cada vez mais forte a informação de que ele pode disputar a prefeitura no próximo.
Para checar a veracidade dessa história, o repórter Vinícius Portugal entrevistou o deputado no quadro É FATO OU FAKE, em que ele respondeu dessa forma à pergunta se é verdade ou não (fato ou fake) que será candidato a prefeito de Goianésia em 2023: “Nenhum nem outro”.
E explicou:
“Uma eventual candidatura tem que ser construída ainda. Estamos escutando as bases, conversando com os companheiros ainda”.
“É uma decisão que será tomada em momento oportuno. Mas eu não descarto a possibilidade”, finalizou Renato de Castro.
O atual prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, deve deixar o União Brasil e está mais próximo ao grupo político local ligado ao PSDB de Jalles Fontoura e do ex-governador Marconi Perillo.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades