Recomendação médica pede repouso por 45 dias. Governador passou por procedimento de ponte de safena.
O governador reeleito Ronaldo Caiado (UB) tomará posse de forma virtual em São Paulo, onde segue em recuperação após ter passado por uma cirurgia caediaca. A informação foi confirmada pela assessoria do governo de Goiás na tarde desta terça-feira (27).
Conforme a assessoria, atendendo recomendação médica, Caiado deve permanecer em repouso relativo por 45 dias a partir da data da cirurgia de revascularização do miocárdio – procedimento conhecido como ponte de safena-, que foi feita em 8 de dezembro.
Segundo o atestado divulgado pela médica Ludhmila Hajjar, responsável pelo procedimento cirúrgico, o objetivo é garantir a total recuperação do paciente, evitando aglomerações e a exposição a infecções, como, por exemplo, os vírus causadores da Covid-19.
A posse acontece no dia 1º de janeiro de 2023. Ronaldo Caiado também segue no exercício da função de governador, de forma remota, acompanhado de assessores e da família na capital paulista.
Cirurgia
Caiado foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico na manhã da quarta-feira, 8 de dezembro.
Segundo a assessoria, ele foi para a cidade para fazer exames de rotina, onde foi constatado que seria necessário que ele fizesse uma revascularização do miocárdio, procedimento mais conhecido como ponte de safena.
A médica responsável pela equipe que acompanha Caiado é Ludhmila Hajjar, amiga do governador há mais de dez anos. Em 2019, Ronaldo Caiado foi submetido a um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades