Dr. Robson participou das reuniões com a Organização Social IBGH, que fará a gestão da Unidade de Saúde, e também visitou hospitais em outros municípios que são geridos pela mesma organização.
O Secretário de Saúde, Vice-prefeito Dr. Robson Tavares vem acompanhando de perto os trabalhos de implantação da Unidade de Pronto atendimento – UPA em Goianésia, que tem início das atividades previstas para o mês de novembro.
Nas últimas semanas, Dr. Robson participou das reuniões com a Organização Social IBGH, que fará a gestão da Unidade de Saúde, e também visitou hospitais em outros municípios que são geridos pela mesma organização. O Secretário afirmou que “essa OS já possui muita experiência e casos de sucesso em gestão pública de saúde. Nós estivemos em Pirenópolis e o modelo de gestão lá é um exemplo para todo o país, em eficiência, agilidade e qualidade no atendimento. Estamos ansiosos para o início dos trabalhos na Upa Goianésia”.
Após a inauguração da obra da UPA, o município iniciou o trabalho de licitação da OS para gerir a Unidade e também de aquisição dos mobiliários e materiais para equipar a Unidade. Na última sexta-feira (18) a Secretaria de Saúde recebeu do Governo do Estado inúmeros equipamentos de alto custo que farão parte da UPA Goianésia. O Secretário Robson Tavares informa que “o Governo Estadual há dez anos optou por Organizações Sociais (OS) para administrar os hospitais do Estado e desta forma o Hugo, o HDT, o Hospital Geral de Goiânia, o Materno Infantil, o Hospital de Urgências de Santa Helena e o Hospital de Urgências de Anápolis são geridos desta forma. Eu sou médico contratado pela OS no hospital de urgência de Anápolis há oito anos. É uma administração moderna com ótimos resultados, agilidade, tudo acompanhado pelo Ministério Público. Estas organizações periodicamente fazem uma renovação dos seus equipamentos, todos ainda em perfeito estado de funcionamento, e estes equipamentos ficam no patrimônio à disposição do Estado. Estive lá quatro vezes e percebi a quantidade de municípios que querem estes equipamentos. Conseguimos muitos aparelhos e vamos finalmente montar uma UTI com quatro leitos. Mas antes, a empresa ECATH de manutenção vai avaliar todos os equipamentos, fazer uma varredura para colocarmos tudo em perfeito funcionamento. Posso garantir que estes equipamentos orçados em mais de R$720.000.00 vão ajudar muitas vidas em nossa cidade, que é o nosso maior anseio”.
A ECATH inicia neste sábado o processo de avaliação dos equipamentos que funcionarão na UPA Goianésia.